PELA EXCELÊNCIA DA PALAVRA

Este é o lema da minha vida! Sobre ele fiz e faço as minhas escolhas.

    

PALESTRAS & WORKSHOPS

Publicados

As minhas quatro últimas publicações

Sobre Mim

Pela Excelência da Palavra - Este é o lema da minha vida, nele fiz e faço toda as minhas escolhas.

Um Pouco de Mim

Converteu-se ao evangelho em julho de 1984, em fevereiro de 1986, foi para Recife-PE estudar Teologia como aluno interno, onde obteve graduação de Bacharel em Teologia (STPN -1991). Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior Religioso (SEC – Recife, 1999). Convalidação: Instituto Superior de Juiz de Fora (2006). Pós-graduado (especialização) em Bioética (UFLA– MG, 2007). Psicólogo (UNIJORGE, Salvador - BA, 2009). Mestre em Temas de Psicologia - Especialidade Família - Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto – Portugal, onde morou por três anos e meio, no desenvolvimento da dissertação do Mestrado que teve como tema: “Famílias brasileiras em Missões transculturais: uma análise intrafamiliar na escolha em ser família missionária”, e que se vincula ao Projeto NEAPEM (www.neapem.com.br).Temas de grande interesse: Missões, Hermenêutica, Conjugalidade, Relações Institucionais, Morte, Educação e Saúde Mental relacionada a Psicologia da Religião. Idealizador e Gestor do Projeto NEAPEM (www.neapem.com.br). Website: www.frankribeiro.com.br. Casado com Suely Ribeiro, sem filhos segundo os desígnios do Eterno, depois de três lutos. Publicou os livros: “Dízimos e Ofertas: Conceitos e Reflexão” (1999,2002,2008); "Abraão: O Construtor de Altares" (2014); “Ato Terapêutico: Igreja como Lugar de Cura” – Livro I da Série “Atos da Igreja Por Uma Eclesiologia Humana” (2015); "Sublimidade: O Encontro de Homem e um Mulher" (2015); "Casamento[deveria ser] como flor de cactos" (2016). Endereço para acessar CV: http://lattes.cnpq.br/7102807894867377

Fale Comigo

  •   +55 (81)996230162-TIM
  •   Gravatá - PE - Brasil

TRECHOS

As formas do trabalhar de Deus, muitas vezes, são insondáveis, não entendemos no momento (João 13:7). A nossa condição de servos nos coloca numa posição de dependência. Não uma dependência neutralizante, mas uma dependência reflexo, uma dependência de um Senhor amoroso, que chama os seus servos não simplesmente de servos pelo ato de servir, mas chama-os de amigos pela excelência da presença, do relacionamento. Nesta relação de amor e presença Abrão nutre a sua alma, alimenta a sua fé e fortalece a sua adoração. Abrão está na terra. A terra prometida.(p.31)

Abraão: O Constrututor de Altares

Ano de lançamento: 2014 - Fator7
Quanto ao que é este espinho não há nenhum interesse no texto bíblico em dizer o que é, portanto, a mim, não interessa saber o que é, todavia, quanto ao motivo, este é claramente exposto, e assim sendo, a mim convém entender e dele aprender. E qual é o motivo? Claríssimo: “...para que não me exaltasse pela excelência das revelações...”. Mas era Paulo! Não importa! Paulo era humano!O termo chave é hyperairōmai (ὑπεραίρωμαι) que vai ao sentido de dizer “Eu não deveria tornar-se demasiadamente (hiper) vaidoso”. Repito: não interessa saber o que era este espinho, mas sim o motivo.ulo era humano! (p.37)

Ato Terapêutico: Igreja como lugar de cura

Ano de lançamento: 2015
Deve haver, sempre aí, a pessoa, e não apenas o corpo desejo, e pior ainda, não deve ser apenas desejo pelo ato; o desejo é sobre a pessoa, no que ela é, no que ela faz e representa. Isto é sentido de sexo que se sustenta na sexualidade; no meu modo de entender, é neste sentido que a fala da Sulamita aponta, quando diz: “Eu sou do meu amado e ele deseja somente a mim!”. Este desejar “somente a mim” não é somente uma referenciação do estado conjugal, vai além disso, é dizer que a pessoa existe, que o olhar desejante se volta para ela na sua condição existencial. O pênis que penetra a vagina deve ser antecedido pelo cuidado que penetra a alma (p.103,104).

Sublimidade: O Encontro de Um Homem e Uma Mulher

Ano de lançamento: 2015
CONTATO

Palestras & Workshops

Conheça o meu portfólio de Palestras & Workshops. Por mais de 20 anos venho realizando palestras no Brasil e fora do Brasil. Inicialmente, por conta da minha primeira formação, Teologia, concentrei-me, naturalmente, nesta área; ainda nesta primeira fase, me especializei em temas de Educação, com foco em EAD. A partir de 2009, com o início dos meus estudos em Psicologia, minha segunda formação, comecei a trabalhar com temas nesta área, que por sua fez, foi atraído pela área da Psicologia da Família, Psicologia da Morte e Luto (Tanatologia) e Psicologia da Educação. Atuo no setor eclesiástico, público e privado.  VEJA MAIS AQUI.