Abraão: O Construtor de Altares

Abraão-270x270É um texto objetivo! Todavia, é preciso ter um pouco de paciência com a leitura, pois não é um texto de todo devocional (no sentido caracterizado por elementos de testemunho pessoal do autor) ou de autoajuda. É preciso recorrer às Escrituras Sagradas para fazer a leitura das citações, pois só assim as sentenças se tornarão claras e farão sentido no corpo do texto. Por favor, leia os textos bíblicos citados.

Quanto ao mais, é um texto que nos faz refletir a nossa posição de adorador. É um convite para conhecer os quatro altares que Abraão constrói na sua trajetória espiritual, no estabelecimento do seu relacionamento com Deus, em imputação de justiça (Gênesis 15:6; Romanos 4:3; Gálatas 3:6), que culmina com ele sendo chamado de amigo de Deus (Tiago 2:23).

Primeiro altar: Deus manifestando-se: promessas iniciadas. Segundo altar: Deus revelando-se: promessas declaradas. Terceiro altar: Deus relacionando-se: promessas autenticadas. Quarto altar: Deus que provê: promessa provada.

compre-aqui4

About the author: prfrankribeiro

Leave a Reply

Your email address will not be published.