Por que José Chorou?

José-600x600“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo” (Salmo 30:5).

Esta certeza está gravada em alto relevo nas tábuas de carne dos nossos corações, ela que nos faz continuar, a cada dia, transformando as nossas lágrimas, não em um instrumento de manipulação, mas, como produto de uma alma verdadeiramente cristã, instrumento da nossa vitória.

            Se chorares, choras com a alma leve, alma solta, alma livre. O motivo debita na conta do Eterno.

            Se chorares, choras por saber que Deus age, por saber que Ele está no controle de todas coisas.

            Se chorares, choras por ser instrumento de Deus, por ser bênção, por ser referencial, por conhecer.

            Se chorares, choras por entender, por ouvir, por saber, por sentir. Não te faças de rogado, não te faças de desentendido, estende a mão, abre o ouvido, abre o coração.

            Se chorares, choras por ver, por contemplar, não esconde o rosto, não passa ao longe. É preciso pôr no ombro, untar as feridas, pôr na estalagem, é preciso cuidar.

            Se chorares, choras porque há intercessores, são sacerdotes e sacerdotisas: “que eu morra, que ele viva; que eu fique, que ele volte; que eu seja escravo, que ele seja livre”.

            Se chorares, choras porque reencontrou, pode abraçar, sentir o calor, o pulsar do coração, o soluço da alma, áurea do espírito. Abraçou o sentimento, as emoções. Expressou sorrisos. Ouviu a voz. Sentiu o cheiro.

            Se chorares, choras porque perdeu. Não o perder que leva à angústia, é o perder com propósitos divinos, é renunciar, é o esvaziar o eu; é o perder que produz vida; é o perder que nasce a bênção.

            Se chorares, choras por saber o que significa perdoar; é libertar, deixar ir, é consolar, é sustentar.

About the author: prfrankribeiro

Leave a Reply

Your email address will not be published.