Ato Terapêutico: A Igreja Como Lugar de Cura

Ato-Terapêutico-270x270A igreja é, e sempre será, um lugar feito por pessoas humanas! Somente isto! Mesmo tendo focos de cunho espirituais, a dinâmica na qual a igreja está envolvida é, antes de ser espiritual (ou ser percebido como tal), um espaço eminentemente humano.
Eu sou do ponto de vista que a ordem dos fatores altera o entendimento. Assim, antes de entender a igreja como um lugar de percepção do mundo espiritual, é preciso que se entenda a igreja como um lugar de relacionamentos humanos. A inversão das coisas, ou seja, querer perceber logo a igreja a partir do que se entende por espiritual, para depois, tentar viver a dimensão humana, pode transformar estes humanos em seres extremamente pedantes e insensíveis: meros humanos pensando ser deuses e deusas. O pior dos males!
É claro em todo ensino bíblico que a finalidade da cura não é a erradicação da doença. A meu ver, é possível perceber, em linhas gerais, que há três finalidades essenciais, a partir do contexto do Novo Testamento, especialmente nos evangelhos: glorificar o nome do Senhor; evidenciar as credenciais do Messias; e beneficiar o ser humano.

compre-aqui4

About the author: prfrankribeiro

Leave a Reply

Your email address will not be published.